top of page
Buscar
  • Foto do escritorADVOCACIA LUVISETI

A IMPORTÂNCIA DA CONSULTORIA JURÍDICA PARA SUA EMPRESA

Estudos apontam que 25% das empresas fecham suas portas antes de 2 anos de existência, no entanto, empresas com muitos anos de existência podem também sucumbir às intempéries do mundo corporativo.


Para precaver-se deste mal a busca por uma consultoria jurídica, sem dúvida é uma ótima alternativa. Atualmente nota-se, inclusive, uma crescente conscientização do setor empresarial nos benefícios que uma consultoria bem estruturada e especializada pode trazer.


A consultoria jurídica visa acompanhar a empresa em suas estratégias, reduzindo os custos e aumentando a segurança, identificando problemas que podem trazer prejuízos e sugerindo métodos para solucioná-los, analisa os riscos dos negócios e apresenta as melhores soluções, etc.


No ramo empresarial são frequentes as alterações na estrutura societária, dissoluções de sociedade, incorporações e até mesmo compra de outras empresas.


Empresas nas quais estas situações são recorrentes contam com uma consultoria jurídica contínua para auxílio, dando maior segurança nas operações e diminuindo o risco das demandas judiciais.


Atualmente com o mercado cada vez mais competitivo a consultoria jurídica é um excelente instrumento de auxilio para manter sua empresa no topo e longe das crises.

11 visualizações0 comentário
bottom of page