top of page
Buscar
  • Foto do escritorADVOCACIA LUVISETI

Benefícios da implantação de uma Política de Gestão de Riscos no mundo Corporativo.

Você sabia que a gestão de riscos tem como base a correção constante de processos e políticas internas que levem a diminuição dos riscos do seu negócio. Isso significa que todas as atividades da empresa passam a ser otimizadas para evitar que problemas potenciais floresçam e se tornem muito impactantes.


Para isso, as empresas devem implementar sistemas adequados de controles internos com o objetivo de cumprir as leis e estar em conformidade com suas diretrizes. Podem ser utilizadas ferramentas que auxiliem nesta adequação e controle.

Através de um constante monitoramento, o desvio da operação da empresa pode ser identificado, evitado ou reparado.


As finalidades de sua implantação são inúmeras, mas podemos exemplificar as seguintes: cumprir com a legislação, regulação de mercado, estabelecer normas internas, prevenir demandas administrativas e judiciais, bem como a transparência na condução do seu negócio.


A implantação de um sistema de Compliance gera credibilidade de mercado (fornecedores e Cliente) e por consequência aumenta o nível de cooperação interna e externa, tudo de forma sustentável.


O resultado é uma empresa com um baixo índice de erros, segurança jurídica e operacional, além de proporcionar de maneira direta maior eficiência na entrega de resultados e produtividade.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page