top of page
Buscar
  • Foto do escritorADVOCACIA LUVISETI

Ford restituirá valor segundo tabela Fipe e indenizará consumidor por problemas em carro

Ford restituirá valor segundo tabela Fipe e indenizará consumidor por problemas em carro. Fiesta 0km apresentou problemas recorrentes no câmbio e na embreagem. A Ford restituirá um consumidor no valor correspondente ao atual do veículo, de mesmo modelo e ano, de acordo com a tabela Fipe, após um Fiesta 0km apresentar problemas recorrentes no câmbio e na embreagem. Além disso, o cliente receberá mais de R$ 19 mil pelos danos morais sofridos. A decisão é da 29ª câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo. Na ação, o comprador alega que adquiriu, em 2013, um Ford Fiesta 0km, com garantia de três anos. Após a realização da segunda revisão, o carro começou a apresentar problemas no câmbio e na embreagem, trepidando excessivamente. Depois de diversas reclamações e idas e vindas da oficina, não teve seu problema solucionado.

Segundo o autor do processo, foi-lhe informado, pelo representante da concessionária, que diversos veículos da marca Ford estavam apresentando o mesmo problema. Relatou que recebeu uma carta da montadora admitindo a culpa pelo erro, com a tentativa de extensão da garantia.

O juízo de 1º grau julgou os pedidos do consumidor parcialmente procedentes e determinou a troca dos componentes necessários para o devido funcionamento do veículo. Além disso, acatou o pedido de danos morais no valor de R$ 19.960.


FONTE: https://migalhas.uol.com.br/quentes/337343/ford-restituira-valor-segundo-tabela-fipe-e-indenizara-consumidor-por-problemas-em-carro?fbclid=IwAR3NkMIK0OSLvbZEN8bmjsATQDeDkugVnndgtROpVu7Dlqo8PSsNHAJ4O

7 visualizações0 comentário
bottom of page